A SOCIEDADE DAS ACADEMIAS CHEIAS E BIBLIOTECAS VAZIAS  

         Santos tem uma população que soube acumular riquezas. Uma população que soube dissociar riqueza de cultura: enriqueceu mais que aculturou-se.

         Mulheres lindas, bronzeadas, de saltos muito altos, índice de fumantes muito elevados. Mulheres que passam horas em academias (de ginástica é claro).

         Concluo pela ignorância, pois os saltos são anti-ergonômicos, os cigarros e o sol (em excesso para pessoas de pele clara) prejudiciais à saúde.

         Se freqüentassem outro tipo de academia saberiam sobre princípios ergonômicos, males do cigarro e que sardas precoces são indícios de que o câncer de pele será o próximo passo.

         Baixada Santista - A verdadeira sociedade dos poetas mortos: academias cheias e bibliotecas vazias.

         Uma população tensa. Tenho a impressão que os índices de vitiligo e psoríase (doenças com origem na repressão e stress) são muito acima da média do estado.

         Santos tem o falso título de cidade muito desenvolvida. Mas o perigo mora o lado, Santos utiliza mão de obra de São Vicente, cidade dormitório ao lado, essa com o (uma das) maior índice de criminalidade do país e muita pobreza.

         Durante a copa observei que a Coréia com seu rápido desenvolvimento tem em números absolutos 6 vezes mais bibliotecas que o Brasil. Como lá a população é de aproximadamente 50 milhões o número per capta de bibliotecas é 20 vezes maior.

         Com o acúmulo de riquezas de Santos, se aqui tivesse sido implantado há 20 ou 50 anos atrás um grande núcleo de Filosofia Ciências e Letras como os da USP ou UNESP, então, não só esta cidade seria outra, mas o próprio país seria outro.

A Igreja Católica local sempre teve grande fonte de renda no ensino e impediu a chegada de USP, UNESP, universidades federais e outras.

       Muito boa cidade, escolhi essa região para passar meus últimos anos de vida. Conheci aqui muita gente boa, fui bem acolhido, mas tem muito para melhorar e quero participar: Porque não campus da USP e UNESP? Faculdades federais a nível da UFSCAR?

O que posso fazer para ajudar?

Conhecer a história de um homem que teve a vida destruída por ex-mulher que implantou falsas memórias nos filhos.

comente: blog@artisnobilis.com

Voltar ao início do Blog