Nos Curta no Facebook

Fecha em 30 Segundos...!!!Fechar Agora X

1º Lugar nas Buscas Orgânicas - Confira Clientes Satisfeitos

Em 1973 Nixon e outros governantes iniciaram a produção de energias alternativas - isto derrubou Nixon com o trambique chamado WATERGATE ( que Hillary Clinton participou quando ainda era hippie ). A OPEP com apoio russo multiplicou por 10 o valor do Barril

Até então as petrolíferas matavam e continuaram matando quem criasse energias alternativas, mas as alternativas foram surgindo e até LULA que nunca leu sabia disto...

Quando Lula anunciou a criação de um Fundo Soberano, em 2008, com o dinheiro do Pré-Sal eu já de imediato publiquei que era mentira. O custo do Pré-Sal era de U$60,00 e não teria como se manter.

Hoje extraímos petróleo do Pré-Sal por U$70,00 e vendemos por U$30,00 para importarmos gasolina. Que loucura !

A MENTIRA do PRÉ-SAL o LEILÃO de 1 SÓ PARTICIPANTE ?

BRASIL tem nota REBAIXADA DISFARÇADA no rebaixamento PETROBRAS leia o que já era sabido - PETROBRAS SEM VALOR

Getúlio Vargas criou a Petrobras para ser Roubada. Americanos nunca criaram PetroUSA...
OS AMERICANOS QUEBRARAM AS PETROLÍFERAS PRODUZINDO ENERGIA 6 VEZES MAIS BARATA o que já se sabia há muito tempo

segunda-feira, 18 de março de 2013

PRÉ-SAL - A FARSA DE LULA DA SILVA PT & CIA

Testemunho do PRÉ-SAL.

Em 1978, eu, Carlos Galani dos Santos, trabalhei em uma plataforma marítima de prospecção de petróleo na bacia de Santos. A concessão da área era da British Petróleun, a plataforma era da Pennzóil e a firma em que eu trabalhava, como Auxiliar de Geólogo, era a Oil, (Ocean Inchcape do Brasil). A plataforma tinha o nome de SEDCO 706.

A MENTIRA do PRÉ-SAL o LEILÃO de 1 SÓ PARTICIPANTE ?

Sedco 700 Series, é uma unidade semi-submersível, capaz de operar em ambientes moderados e profundidades de até 2.000 m (6.562 pés) * usando 18 ¾ “BOP 10000 psi e riser marinho de 21″ OD.

A base era em São Sebastião, de onde saia o helicóptero que nos levava para a plataforma. O tempo de vôo era de uma hora e distava aproximadamente 200 KM, já na beira da plataforma continental do Brasil. Com tempo bom se avistava da plataforma a claridade da cidade do Rio de Janeiro em noites claras. Estas informações é para que se situem na localização aproximada.

Pois bem, meu trabalho consistia em recolher amostras coletadas das brocas de perfuração, trata-las e analisá-las quanto à presença de carbono, o que indicaria a possibilidade de haver ou não petróleo naquele furo.

A MENTIRA do PRÉ-SAL o LEILÃO de 1 SÓ PARTICIPANTE ?A MENTIRA do PRÉ-SAL o LEILÃO de 1 SÓ PARTICIPANTE ?

E, sim, havia carbono em quase todos os furos que eram feitos. Mas, a profundidade em que eram encontrados estes indícios da possibilidade de haver petróleo tinham uma lâmina d´agua na média de 176 metros e os furos eram todos com mais de 3.000 metros!!! Foram centenas de furos e todos devidamente marcados quanto à localização e lacrados com cimento, pois não havia na época tecnologia para que se retirasse o petróleo em segurança, como não temos até hoje.

Imaginem minha indignação quando este desgoverno começou à usar estas informações como se fossem "novidades" descobertas por "eles" em... 2005 !!!

A MENTIRA do PRÉ-SAL o LEILÃO de 1 SÓ PARTICIPANTE ?

De lá para cá, iludiram o país inteiro, com a conivência dos políticos, que certamente também tinham estas informações que lhes passo aqui, com a possibilidade, ainda impossível, do país ficar "rico" com este petróleo inviável economicamente, ao menos no atual momento.
Era isto que tinha para dizer,
meu testemunho de que nosso governo mente, e mente em tudo o mais, inclusive quando se diz "democrático", pois sabemos que o viés é totalitário. 
Mentem somente... lastimavelmente...

Os Geólogos denunciam: A Petrobrás perdeu 208 bilhões de dólares. O Pré-sal foi descoberto em 1974, no governo Geisel. Foi mapeado no governo Itamar Franco. Foi declarado, no governo Fernando Henrique, como EXPLORAÇÃO INVIÁVEL.

No mundo inteiro não há tecnologia para extrair petróleo do Pré-sal em valores abaixo de U$60,00. O petróleo extraído dos mares cariocas, são em águas rasas...A Noruega faz fortuna extraindo petróleo em águas rasas...

Lula, com o governo em queda, resolveu enganar o povo, dizendo que descobriu o Pré-sal e que os problemas do Brasil estariam resolvidos. O que surpreende é que os políticos e governadores "aliados", brigam por sua "divisão". Divisão de quê ? O governo Distribuiu dinheiro da Petrobrás à rodo para Petistas e aliados, Cut, Sem-terra. Une, etc, na compra de votos. O povo não sabe nem quer saber. A ignorância é geral. O importante é o PT, LULA e Dilma. O dinheiro acabou. A Petrobras faliu, Agora importa gasolina, óleo, álcool de milho, etc

Pré-sal - A grande cartada Fraudulenta de LULA

Carta  à Revista Veja - São Paulo
Caro Diretor de Redação

Me surpreende que somente agora, depois do estrago feito, a revista Veja venha revelar aos incautos o engodo que foi o pré-sal, uma fantasia eleitoreira gestada na cabeça do Exu de Nove Dedos com o intuito de enganar trouxas e ganhar eleições,como de fato enganou e ganhou. Sua reeleição à presidência deve algo ao pré-sal, além da ignorância coletiva das massas estúpidas de eleitores brasileiros.

A única coisa que eu entendo de petróleo é que se trata da mais importante fonte de matérias primas, além de ser a principal fonte de energia do planeta.. Isto me bastou para nunca ter acreditado nas mentiras de Lula a respeito do pré-sal, que não é uma novidade brasileira, mas existe em várias partes do planeta. A diferença é que nas diversas partes do planeta onde o pré-sal também existe, inexistem governantes sem nenhum caráter dispostos a enganar empresários trouxas e eleitores idiotas com tal balela. Quem se der ao trabalho de correr os olhos pelas páginas do site da Statoil, empresa norueguesa que detém a melhor e mais avançada tecnologia de prospecção e extração de petróleo em águas profundas, vai verificar que extrair petróleo do pré-sal e como retirar diamantes de Marte, ou seja, é inviável por diversos motivos:

a) falta de tecnologia adequada;

b) falta de segurança numa operação de tal envergadura e,

c) falta de viabilidade econômica: mesmo que fosse possível extrair petróleo do pré-sal atualmente, seu preço seria cinco vezes mais alto que o do petróleo extraido em águas profundas da Bacia de Campos. O custo de extração do pré-sal só é viável com ao petróleo acima de U$60,00 o barril.

Agora a Veja, com esta reportagem, informa que os barões do petróleo estão em maus lençóis por terem acreditado nas mentiras do Exu de Nove Dedos. Bem feito! Inteligência não é coisa para qualquer um.

Relata a reportagem:

“Desde a posse da nova presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, em fevereiro deste ano, o setor passa por um choque de realidade.

As metas da empresa foram revistas e, com isso, os contratos com empresas fornecedoras de equipamentos e serviços (as companhias dos barões do petróleo) minguaram.

Os sinais de que os ventos mudaram vêem de longe.

Há quase uma década a Petrobrás não cumpre suas metas de produção.

No segundo trimestre de 2012, contabilizou um “prejuízo de 1,3 bilhão de reais”. Foi o pior resultado desde 1999.

No semestre, a queda foi de 64% em relação ao mesmo período do ano passado”.

Continua Veja:

“Na opinião dos especialistas, o pré-sal foi usado como bandeira política pelo ex-presidente Lula. O discurso era que a nova descoberta resolveria os problemas do Brasil, e a Petrobrás prometeu o que não podia”.

Ainda em seu primeiro mandato, o “Exu de Nove Dedos” anunciou a auto-suficiência do Brasil em Petróleo.

Hoje, o Brasil importa gasolinaóleo diesel e até etanol de milho dos Estados Unidos.

E ninguém cobra isto dele?

Mas o dado que mais chama a atenção é a desvalorização das ações da Petrobrás desde aquela manobra de capitalizá­-la sem na verdade injetar nenhum dinheiro em seus cofres.

De lá para cá a Petrobrás perdeu 208 bilhões de dólares em suas ações, ou seja, hoje a empresa vale menos 208 bilhões de dólares!

E ninguém cobra nada de ninguém?

Este é o resultado do estatismo. Entrega-se uma empresa que explora o melhor negócio do mundo a amadores apadrinhados por políticos, usa-se a empresa com fins eleitoreiros, atualmente está sendo usada como instrumento de política monetá­ria, e o consumidor, que em última instância é quem paga a conta e os acionistas ficam a ver navios”.

A reportagem da Veja está primorosa. Pena que não sido publicada há uns quatro anos atrás.

Cordialmente,

Engº Otacilio M. Guimarães -Presidente do CREA-Ceará

Quem tiver interesse em se aprofundar na matéria, veja o site  da Statoil:             

extraído do Facebook

Enviada em: sexta-feira, 15 de março de 2013 17:18
Assunto: PRÉ-SAL - A enganação
jorge.almeida@mme.gov.br
Créditos:

http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2013/03/pre-sal-farsa-de-lula-da-silva-cia.html
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2013/03/a-farsa-do-petroleo-e-nosso-lobato.html

BRASIL-tem-nota-REBAIXADA-DISFARCADA-no-rebaixamento-PETROBRAS.html

A MENTIRA do PRÉ-SAL o LEILÃO de 1 SÓ PARTICIPANTE ?

A MENTIRA do PRÉ-SAL o LEILÃO de 1 SÓ PARTICIPANTE ?
Getúlio Vargas Petrobras foi criada para ser Roubada. Americanos nunca criaram PetroUSA

Gramscismo AS FALSAS PROPAGANDAS DOS COMUNISTAS

Conhecer a história de um homem que teve a vida destruída por ex-mulher que implantou falsas memórias nos filhos.

comente: blog@artisnobilis.com