A maior e mais importante queda do Google (Gmail chegou a ficar fora por 36 horas) foi durante o ataque russo a Georgia. Para derrubar a página do Orkut de um Georgiano que insentivava a resistência e oferecia ideias para tal, a Rússia utilizou desenas de super computadores do governo e de universidades e mais de 1500 computadores comuns despejando mensagens para sobregarregar o Gmail e Orkut. Só quando o Google consentiu em retirar a página georgiana, pode então restabelecer seus serviços. Isto aconteceu creio que em setembro de 2009.

11/03/2010 - 20h04
Usuários relatam dificuldades para acessar sites do Google; empresa nega
Da Redação
Usuários no Twitter reclamam de instabilidade dos serviços do Google; empresa nega
Alguns usuários de internet começaram a reclamar na noite desta quinta-feira (11) de problemas para acessar serviços on-line oferecidos pelo Google. Comentários postados no Twitter indicam que internautas enfrentam problemas em diferentes localidades – outros, no entanto, afirmam que a conexão para páginas como Google.com, YouTube e Orkut está normal. Procurada pelo UOL Tecnologia, a empresa negou problemas.

A assessoria de imprensa do Google afirmou não ter informações sobre instabilidades nos serviços de busca ou em quaisquer outras plataformas da empresa. Disse ainda não haver nenhum tipo de manutenção prevista que pudesse causar problemas desse tipo.

No entanto, uma busca no Twitter pelo termo “Google” traz resultados em português e outras línguas postados na noite de quinta com reclamações. Entre elas: “ah, o Google caiu então. Pensei que era minha internet que tivesse com frescura”, “Google tá fora do ar?”, “é impressão minha ou serviços do Google estão zuados?”, “é só aqui em casa ou todos os sites do #Google pararam de funcionar???”, “Google e seus produtos estão ok?” e “só aqui que o google tá chato?”.

As perguntas e reclamações também aparecem em inglês e espanhol: “Services Google is down????”, “google services FAIL?”, “El momento sin google...”, “¿Me pasa a mí sólo o se han caído los servicios de Google? Google, GMail, Google Docs, Google Wave... no rulan” e “a mi no em funciona res de Google” estão entre os tweets.

 

Conhecer a história de um homem que teve a vida destruída por ex-mulher que implantou falsas memórias nos filhos.

comente: blog@artisnobilis.com

Voltar ao início do Blog