Nos Curta no Facebook

Fecha em 30 Segundos...!!!Fechar Agora X
Sites Realizados - Testimonial - Fotos
Vários grandes círculos de vento comandam as chuvas. Um deles o El Niño que é periódico, por vezes fica 2 anos no pacífico influenciando as chuvas, por vezes fica 10 anos sem atuar. Se formou um centro de Alta Pressão no atlântico que é novidade, atuou por quase 2 anos e pode voltar à qualquer tempo, pois é desconhecido. A umidade que vem da Amazônia depende da floresta e dos ventos. A muralha, a Serra do Mar impede quase todas as chuvas adentrarem do Atlântico para o interior do Brasil.

Racionamento de água é evitado para não entrar esgoto na tubulação

Alckmin declarou que ainda não fez o racionamento de água, pois quando a tubulação fica sem pressão o esgoto entra e seria um caos na saúde pública. Não haveria dinheiro para tantos doentes e cemitérios...

REDUÇÃO DE PRESSÃO usada até hoje foi para preservar a saúde da população, com alguma pressão nos dutos, diminui a contaminação por esgoto. Mortes por meningite serão milhares. Como tratar 1 milhão de casos de hepatite que demora um mínimo de 9 meses para ser tratado? E o pior: as pessoas espalharão a hepatite... Seria o fim de 90% da população das periferias?

A água de esgoto tem bactérias diversas que podem perfurar o intestino http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/02/1583604 e a represa de esgoto, Billings que já é bombeada para a Guarapiranga, será tembém bombeada para o Alto Tiête e Cantareira.

1-O que vem abaixo tem como base Itu, no interior de SP, que ficou 1 ano sem água, houve violência, tráfico de água, doenças, casas abandonadas sem ter comprador....

2-A falta d'água pode ser eterna, pois de todas as previsões de chuva este ano apenas uma razoável conseguiu romper o sistema de alta pressão que se formou no atlântico há 13 meses. Isto junto ao desmatamento da amazônia que já atinge 50% da área reduzindo os ventos com umidade lá originários e que formam as principais chuvas do sudeste. A falta dos ventos úmidos da amazônia causarão RACIONAMENTO DE ELETRICIDADE no final de abril de 2015 em diante.

1-Quantos dias nós aguentamos sem poder dar descarga?

Madrugada. O corredor da avenida Radial Leste estará tomado por centenas de caminhões-pipa. O fluxo normal de veículos será interrompido para o úmido cortejo. Ali passará a água que abastecerá a zona leste paulistana, casa de quatro milhões de pessoas que, neste mês de março de 2015, ficarão sem uma gota de água nas torneiras.

O racionamento estará implantado com toda a ferocidade que o momento exige. Serão cinco dias sem água, para um com água. Pior para você que não tem caixa d’água, ou, se tem, ela é pequena demais para o número de moradores da casa.

“Os caminhões encherão os reservatórios da Sabesp nas primeiras horas da manhã. Das 10h às 12h, a população de Ferraz de Vasconcelos, com seu comprovante de residência em mãos, poderá retirar uma quantidade de água por pessoa. Das 12h a tal hora, vai ser a população da zona leste…”

Elaborar cenários prospectivos é uma ferramenta de gestão eficaz para quem queira influenciar na construção do futuro e reduzir os riscos de um futuro incerto ou ameaçador. Foi isso o que fez Marussia Whately, uma das mais importantes ambientalistas brasileiras, a pedido de jornalistas que compõem o projeto Conta D’Água, de cobertura da crise hídrica.

Longe de ser um exercício de profecia, adivinhação ou de pura especulação, Marussia baseou-se na experiência de décadas de estudo dos mananciais hídricos do Estado de São Paulo, e na análise das reações sociais advindas de um racionamento severo, como o que foi feito em Itu, durante a crise de abastecimento de água, em setembro do ano passado.

https://medium.com/a-conta-da-agua - Eis as principais imagens desse cenário trazido pela especialista e publicado no site.

1. O abastecimento do precioso líquido será feito de modo a atender apenas às necessidades mais elementares, como a preparação de alimentos, tomar uma breve ducha e escovar os dentes. Para descarregar a privada, fazer a limpeza da casa e dar banho no cachorro, o jeito será contar com a água das chuvas.

2. Restaurantes serão obrigados a baixar as portas. Não haverá água para lavar tanta louça. Outros estabelecimentos podem vir a ser obrigados a restringir o uso de seus banheiros.

3. Empresas que dependem do uso intensivo de água começarão a se preparar para sair de São Paulo, já que não há previsão para o término da crise. Vão em busca de melhores condições hídricas.

4. Depois do colapso do Sistema Alto Tietê, que abastece a zona leste de São Paulo, a água potável passou a ser um bem raro e caro. Bandidos já fazem sequestros-relâmpagos de caminhões-pipa cheios, a fim de vender a carga em condomínios fechados. Uma carga de 15 mil litros de água pode facilmente ser repassada por R$ 2.500,00

5. O tráfico de água campeia. Em Itu, durante o apogeu da falta d’água, em setembro de 2014, quadrilhas comercializavam a água que deveria ser distribuída gratuitamente à população. É previsível que o mesmo ocorra por aqui.

6. Todos os 50 mil poços em funcionamento na cidade de São Paulo serão “confiscados”, mesmo os localizados em terrenos privados. Só o Estado estará autorizado a explorá-los.

7. Moradores de casas humildes terão de ir trabalhar sem tomar banho e com a mesma roupa do dia anterior. Quando eles chegaram em casa, não havia água; quando saíram, a água ainda não havia voltado. E a caixa d´água nem chegou a encher por causa da redução da pressão.

8. Haverá creches que interromperão os serviços por falta de água, gerando um efeito cascata. Se as crianças não puderem ir para a creche, a mãe terá de faltar no emprego.

9. Começarão os pedidos de socorro por parte de idosos, acamados, e de gente com deficiência de mobilidade, que não conseguirão colocar uma lata enorme de água na cabeça e levá-la para casa.

10. Surgirão aqui e ali focos de desidratação, atingindo principalmente indivíduos de terceira idade e crianças até 4 anos, mais vulneráveis.

11. Já se esperam protestos. Em Itu, vizinho de São Paulo, até donas de casa colocaram fogo nas ruas. “Aqui em São Paulo, vai haver um escalonamento de manifestações e de violência porque a água mexe com a questão da dignidade. Quantos dias nós aguentamos sem poder dar descarga?”, pergunta Marussia. A tropa de choque da PM dará show de truculência, como sempre.

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/laura-capriglione

 

Racionamento de água é evitado para não entrar esgoto na tubulação

Racionamento de água é evitado para não entrar esgoto na tubulação

ALTA PRESSÃO - BLOQUEIO ROMPIDO ! http://www.climatempo.com.br/noticias falso, pois todas as previsões de chuva no sul de Minas e região de Campinas falham (cabeceiras dos rios que abastecem o Sistema de Represas Cantareira.

22/01/2015 - ANA do GOVERNO FEDERAL DECRETA RACIONAMENTO NO SISTEMA CANTAREIRA http://www.cenariomt.com.br/noticia/419861/agencia-reguladora está estabelecido um mínimo onde a água será cortada e só restabelecida após voltar ao estabelecido...

ONTEM 21/01/2015 o sistema de ALTA pressão foi rompido e choveu forte em Campinas e sul de Minas, áreas importantes para o abastecimento do CANTAREIRA ( nada adiantou, o solo estava tão seco que absorveu tudo ). A única chuva boa em 13 meses no Cantareira (até hoje 2/02/2015 mais nenhuma chuva boa).

1-) Parte do estado de SP será um SEMI-ÁRIDO de agora em diante e todo o estado de MG, ES, RJ, muito triste! Um Centro de ALTA pressão que se formou no atlântico no INÍCIO de 2014 e PODERÁ ficar para sempre impedindo as chuvas...Só chuvas raras como no semi-árido nordestino...Imagens da Alta Pressão abaixo...

http://www.climatempo.com.br/noticias/286109/quando-o-bloqueio-da-asas-sera-rompido/

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/01/

[[[[ A pluviometria acumulada até 15 de janeiro de 2015 está abaixo do esperado: ficou em 60,1 milímetros. A média histórica para o mês é 271,1 milímetros ]]]]

SOCORRO !!! 1/5 da chuva esperada por 2 ANOS seguidos: http://correiodobrasil.com.br/meio-ambiente

2-) HIDROELÉTRICAS e principais reservatórios da região citada SECAM até o final de MARÇO !!!!
3º volume MORTO do Cantareira será bombeado para CAMPINAS http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias e irá durar alguns dias, depois falta total!!!

 
Sistema de Alta Pressão que se Formou no Atlântico no Início de 2014 e que Impede as Chuvas

#- A OAB DESTRUINDO AS FAMÍLIAS PARA A IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO

#- http://artisnobilis.com/blog/blog/OBAMA_FALSO_MENTIROSO para a MAIORIA dos AMERICANOS

ANTIAMERICANISMO É COISA SEM NEXO - CAPITALISMO É COMPROVADO - GRAMSCISMO É TEORIA

Conhecer a história de um homem que teve a vida destruída por ex-mulher que implantou falsas memórias nos filhos.

comente: blog@artisnobilis.com